O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

POLÍTICA - LHS confirma a Gentil recursos para pavimentação e creches

Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, vai a São Ludgero em audiência com o governador do estado Luís Henrique da Silveira, para negociar recursos para a realização de obras.

Nesta segunda-feira, 24, o prefeito de Içara Gentil Dory da Luz (PMDB), participou de audiência com o governador do Estado Luís Henrique da Silveira (PMDB), em São Ludgero, para tratar da aquisição de recursos para a a relização de obras importantes como pavimentação asfáltica, construção de unidades de saúde, gestão compartilhada entre Samae e Casan.

LHS garantiu a pavimentação do acesso a Praia da Esplanada, da Rua Diomício Freitas, no Bairro Presidente Vargas, as construções das unidades de saúde de Boa Vista, Primeiro de Maio e Raichaski, e mais recursos para construções de 22 pontes. “Estou esperando a visita do governador LHS à Içara”, confessa o prefeito.

A respeito da nomeação oficial do Secretariado Municipal, Luz afirma que a gestão segue em sintonia com o Partido Democrata (DEM) e demais partidos da coligação. “O Democrata tem muito mais do que a vaga de Secretaria Municipal: tem participação efetiva no governo”, relata o peemedebista.

Gentil argumenta que a demora na formação definitiva do quadro do secretariado se deve a tão difundida crise mundial e diminuição da arrecadação do municípios (menos repasse pelo Fundo de Participação dos Municípios - FPM).

Segundo o prefeito, Içara precisa conter despesas a exemplo de outro municípios.

A cerca do indicado para ocupar o cargo devido ao DEM, Luz confirma: “a indicação é do partido, a Executiva provisória vai deliberar sobre quem será o indicado e a administração acatará a escolha”.

Ainda não há data agenda nem está definida a Secretaria a ser ocupada pelo Democrata Émerson de Jesus, cuja indicação já foi definida pelo partido.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Unknown disse...

espero que se realmente o senhor prefeito conseguir verbas para melhorar o visual das ruas de icara nao se esqueca da AVENIDA COSTA E SILVA no seguimento que vai da AVENIDA DILSON ESMAEL DA SILVA ate a A RUA GETULIO VARGAS ao lado do correio de icara porque e realmente um a vergonha por se tratar de uma rua a poucos metros da prefeitura
e bem no centro da cidade

Postar um comentário