O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

GERAL - Recadastramento do bolsa-família vai até o fim do mês

A Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a atualização cadastral do Programa Bolsa-Família encerra na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto.

Para isso, os responsáveis legais das famílias cadastradas devem comparecer no Programa Bolsa Família, na Rua João Lodetti, n° 47, Centro de Içara (antiga Casa da Família), de segunda à sexta-feira no período matutino, das 8h às 12h, apresentando documentos atualizados de todos os membros da família.

De acordo com a Assistente Social, Ana Sílvia Simon, é importante ressaltar que as famílias que não realizarem a atualização cadastral terão os benefícios bloqueados “já na folha de pagamento de setembro de 2009. Lembra ainda as pessoas cadastradas que ainda estão à disposição, na agência da Caixa Econômica Federal de Içara, alguns cartões do Bolsa-Família. O cartão é necessário para que seja efetuado o saque do benefício.

“Os cartões que não forem retirados serão devolvidos para o Governo Federal”, destaca.

O Programa Bolsa-Família apoia as famílias mais pobres e garante a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde, visando a inclusão social, por meio da transferência de renda e garantia a serviços sociais. Mais de 11 milhões de famílias brasileiras são atendidas pelo programa federal do Bolsa-Família.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário