O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

COLUNISTA - Maso NIETTO

“Estou meio por fora, preciso me inteirar sobre o assunto, mas de maneira que vem sendo administrado está bom”. Vereador Geraldo Baldissera (PDT), sobre a gestão compartilhada entre o Samae e Casan.

Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara
já está atendendo em novo endereço, a partir desta quinta-feira, dia 10. A nova sede está instalada na rua Vitória, nº 201 e atendimento ao público é realizado das 13h às 19h.

Segundo o chefe do cartório, Marcos Moraes, a troca de endereço foi de facilitar o acesso dos eleitores.

Realmente, a troca vai beneficiar muitas pessoas, pois o Fórum fica bem fora de mão.

Até o momento
não ouvi e nem li nenhum comentário do presidente do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), José Zanolli (Democratas), sobre a gestão compartilhada com a Casan.

Somente o prefeito Gentil Dory da Luz tem se manifestado sobre o assunto.

Clésio Salvaro
prefeito de Criciúma fica falando da construção de Anel Viário e esquece de arrumar as Avenidas Centenário e Jorge Elias De Lucca, que estão que nem queijo suíço, toda em buracada. Tem que providenciar o conserto urgente, pois estão intrafegáveis.

Prefeito de Içara
Gentil Dory da Luz é favorável à PEC dos Vereadores. Ele declara que: “quanto mais vereadores maior a oportunidade das comunidades serem melhores representadas. Se for aumentado o número de vereadores em Içara para 15 por exemplo teremos o Dilnei Darcy Lima (PMDB), o Geraldo Baldissera (PDT), a Edna Benedet da Silva (PCdoB), a Iara Amândio Martinez (PP) e o Fábio Bela Bruna Vieira (PP), que representam regiões diferente. A diminuição de repasses é uma forma de atender os anseios dos vereadores com mais vagas e à necessidade de conter as despesas legislativas” segundo Gentil, que ainda defende: “Gastar menos e fazer mais; não gastar mais do que se arrecada: o poder público tem que ajustar as finanças”, finaliza.

Depois (1)
que o Jornal Içarense alertou que o relógio do Portal, na divisa entre Içara e Criciúma, estava desajustado, o mesmo foi desligado. Agora, tem que se saber por quem?

E que (2)
vários chefes de setores da Administração Municipal não souberam informar qual seria a empresa responsável pela manuntenção do relógio. Parece que descobriram.

Frase
”Para aqueles que têm força de vontade as ocasiões sempre são favoráveis, ao passo que os fracos vivem a esperar pela oportunidade”. Adão Myszak, pensador francês.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário