O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GERAL - Ex-trabalhadores esperam resultado da Vectra

Os 220 ex-funcionários da massa falida da Vectra Revestimento Cerâmicos, de Içara, estão na expectativa para receber os cerca de R$ 5,5 milhões de créditos trabalhistas da empresa, que encerrou as atividades há mais de 5 anos.

Um novo leilão será realizado dia 18 de setembro. O total de bens no valor real está avaliado em 8,8 milhões. O problema, segundo Itaci de Sá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil de Criciúma e região, é o suposto interesse da Prefeitura de Içara em comprar o local para instalar os setores do serviço público. “Parece que o prefeito quer pagar somente o valor da alienação, calculado em cerca de R$ 3 milhões, que não quita nem a divida com os trabalhadores”, explica.

Itaci acredita que a administração municipal não tem recursos para a compra e por esse valor, o sindicato e os demitidos não aceitam a venda e preferem que as negociações sejam efetuadas no leilão.

Para avaliar a situação, ocorreu ontem uma assembléia com os ex-funcionários na sede do sindicato. “Eles estão bastante revoltados e vamos pensar em ações para resolver a questão”, comenta Sá.

Com o fechamento da empresa em 2005, 76 trabalhadores assumiram a gestão no sistema de cooperativa e formaram a Coopervectra. Investiram na produção de 1,2 toneladas de massa atomizada mensais comercializadas para Santa Catarina e São Paulo e no ano passado iniciaram a produção de listelos cerâmicos. Mas a Justiça exigiu que eles paralisassem as atividades para que a cerâmica fosse a leilão.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário