O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VARIEDADES - Rede Feminina promove no domingo Chá Cor de Rosa

O tradicional Chá Cor de Rosa será realizado neste domingo, 13 de setembro, pela Rede Feminia de Içara e contará com a presença da presidente Estadual do movimento de combate ao câncer.

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) tem como missão dar apoio aos pacientes carentes portadores de câncer e aos familiares. Desta forma realiza eventos para arrecadar fundos para manter essa rede de solidariedade.

Em Içara acontece neste domingo, 13 de setembro, a partir das 16h, no Salão de Festas da Paróquia São Donato o Chá Cor de Rosa, encontro tradicional da cidade que oportuniza aos participantes momentos de descontração, um bom chá e, consequentemente, contribuir financeiramente para a manutenção da entidade no município.

Este ano a festa, que já é realizada há 18 anos, terá a participação da presidente estadual do movimento, Aglaê Nazário de Oliveira. A presidente da rede em Içara, Inês Barrichello, conta que esta vai ser uma edição especial, pois, além da participação de Aglaê, vai ser feita uma homenagem às voluntárias mais idosas do grupo.

“A presença da presidente estadual mostra a nossa força e a credibilidade da atual diretoria da Rede Feminina em Içara”, comenta Inês.

Tradicionalmente, o chá acontecia aos domingos após os bailes das debutantes. “O desfile que elas realizam no Chá Cor de Rosa foi tirado do evento porque era muito cansativos”, explica.

O Coral da Rede Feminina de Criciúma se apresentará na ocasião e participará da confraternização, cuja finalidade é promover a prevenção do câncer de colo de útero e mama.

“Os recursos adquiridos com a venda dos convites vamos aplicar no nosso ambulatório de prevenção ao câncer”, afirma a presidente do movimento do município.

A RFCC tem o apoio da Administração Municipal de Içara e da Cooperaliança, que destinam recursos financeiros para bancar os custos com equipamentos e medicação da entidade. Além disso uma equipe de voluntárias que doam-se em prol de ajudar a amenizar o sofrimento de pessoas com câncer.

No Brasil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi fundada em 1946, em Santa Catarina iniciou as atividades em 1961, como uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo inicial de atender, por meio de um grupo de voluntárias, doentes dos hospitais das cidades catarinenses.

Foto: Almerice Rodrigues (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário