O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GERAL - Oficinas para discutir Plano Diretor da cidade

Dando seqüência às discussões sobre o Plano Diretor do Município de Içara a Administração Municipal, através da secretaria de Planejamento, organizou nesta quinta-feira, a terceira Audiência Pública sobre o tema.

O encontro aconteceu no auditório da Cooperaliança, reunir representantes das associações de moradores dos bairros, núcleo gestor, representantes do Poder Público, entidades organizadas do município.

De acordo com o secretário de Planejamento, Diego Vittorassi, o Plano Diretor de Içara é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes, as vocações, os problemas e as potencialidades, através de um conjunto de regras básicas. É um processo de discussão pública.

“Mais uma etapa do Plano Diretor está sendo concluída. Realizamos oficinas nos bairros quando a comunidade teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e elencar as necessidades de cada local e buscar, junto com a Administração Municipal de Içara, direcionar a forma de crescimento conforme a visão de uma cidade coletivamente construída, tendo sempre como prioridade a qualidade de vida”, explicou o secretário de Planejamento.

Com o plano diretor muitas pessoas de Içara irão se beneficiar com beneficios, não somente para a população, mas de infraestrutura e de desenvolvimento urbano.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário