O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Edição 1.538: Política: Gentil reúne equipe que vai coordenar as pastas da Administração Municipal

Para acertar os últimos detalhes com a equipe que coordena, a partir de primeiro de janeiro, as Secretarias Municipais de Içara o prefeito eleito, Gentil Dory da Luz (PM-DB), reuniu-se com o professor e economista Murialdo Gastaldon (PDT), que foi o coordenador de elaboração do Plano de Governo; o ex-reitor Edson Rodrigues, também envolvido na elaboração do Plano de Governo; o professor Jairo Martins que será responsável pela coordenação de planejamento estratégico, e com os gestores já confirmados: Giovana dos Santos, na Educação; Fabrício Possamai, na Saúde; Valterney Réus, na Procuradoria; e José Eloir do Nascimento, na Subprefeitura do Balneário Rincão.
Em pauta além do anúncio do convênio entre UNESC- Universidade do Extremo Sul Catarinense - e a administração municipal que assume em 2009, onde inicialmente devem fazer parte do projeto os cursos de economia - projetos para o desenvolvimento econômico da cidade; arquitetura e urbanismo - visando a urbanização de Içara e do Distrito do Balneário Rincão; também o planejamento estratégico como ferramenta de gestão bem sucedida; o grande projeto para Içara 50 anos; e o trabalho a ser realizado para tirar o município da "vergonhosa", segundo Gentil, posição que ocupa no Estado e entre os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), quanto ao (IDH) Índice de Desenvolvimento Humano. Entre as 293 cidades catarinenses Içara amarga a 193ª posição, colocação que fica ainda pior quando analisados os números entre as cidades da Amrec: 11º entre os 11.
A posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos acontece no dia 1º de janeiro, às 19 horas. No primeiro momento a cerimônia será realizada nas dependências da Câmara de Vereadores, seguindo para a Prefeitura Municipal para a entrega oficial das chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário