O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Geral: Médicos do HSD podem entrar em greve

A Administração Municipal de Içara ainda não repassou o que deve aos médicos que atendem no pronto-socorro e ficam de sobreaviso no Hospital São Donato (HSD). Com isso, o anúncio de greve continua em pé.
De acordo com Morgana Zoch, diretora administrativa do hospital, o único repasse dos meses atrasados foi de apenas R$ 20 mil, feito há uma semana. Com este valor, Secretaria de Finanças da Prefeitura apenas terminou de pagar o mês de setembro. Contudo ainda faltam outubro e novembro, uma soma de R$ 92 mil. "Infelizmente, não houve nenhum repasse ou posicionamento de pagamento ou não até o último dia do ano", conta.
Caso o pagamento não seja feito, os médicos iniciam a paralisação no dia 5 de janeiro. Todos já assinaram e enviaram um ofício sobre intenção de greve ao Conselho regional dos Médicos (CRM) e ao Ministério Público.
Hoje, cerca de 4.500 pessoas são atendidas mensalmente no pronto-socorro do São Donato. Caso ocorra a greve, os pacientes que chegarem ao hospital precisando de serviços de obstetria, pediatria, anestesia e cirurgias de emergência deverão ser encaminhados a outro hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário