O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Polícia: Depois das chamas, a solidariedade: família que perdeu casa pede doações

Reconstruir a parte da vida carregada pelas chamas é a principal meta de Lindaura Claudino, que teve a casa do bairro Mirassol, no Balneário Rincão, destruída por um incêndio na tarde do dia 25 de dezembro. Para tal, ela conta com doações de terceiros.
Com ajuda da Associação de Mulheres Voluntárias do Bairro Mirassol, a família já recebeu geladeira, fogão, roupas de cama e vestuários, mas agora tenta arrecadar material de construção para refazer, pelo menos, parte da casa. "Eles trabalham reciclando e tudo o que usavam para isso foi queimado. Eles tentam pelo menos reconstruir o local de trabalho e armazenagem para poder sustentar a família", explica a presidente da associação, Maria Albertina da Silva.
No momento do fogo, por volta de 16h, não havia ninguém na residência de cerca de 50 m2. Ela e o marido haviam ido almoçar na casa da filha. Já os dois filhos pequenos e o neto do casal brincavam com os presentes que havia recebido da Associação na manhã do mesmo dia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram gastos sete mil litros de água para conter o fogo, que acabou com a casa.
O laudo sobre a causa do incêndio ainda não foi divulgado, porém tanto os bombeiros quanto os moradores locais acreditam que ele teria iniciado na fiação elétrica, que já era bastante antiga e estava desencapada.
As doações estão sendo re-alizadas na própria sede da associação do bairro e os telefones para contato são (48) 34684377 ou 91245144.
Enquanto não consegue recomeçar a construír a casa, a família de Lindaura está morando com a filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário