O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Geral: Furto e depredação no novo Centro de Educação Infantil do bairro Pedreiras

A falta de respeito de alguns não poupa nem instituições que servem de apoio a crianças carentes. Foi o caso do que aconteceu em Içara na noite de domingo, quando vândalos invadiram, furtaram e depredaram o Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Pedreiras, que atende meninos e meninas com idades de de três a seis anos.
De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado por uma das professoras da escola, Célia Maria, os invasores teriam entrado por uma janela basculante direto na sala da diretoria. Lá, já começaram a depredação, espalhando documentos pedagógicos e administrativos pelo chão. Depois disso, furtaram bolas e outros materiais de educação física, que eram utilizados nas aulas com as crianças.
Não contentes com o trabalho realizado, os depredadores ainda quebraram alguns vidros das janelas e picharam paredes com tinta preta.
O centro conta com duas salas de aula, cozinha, sala da diretoria e três banheiros.
Segundo a professora, nenhum dos vizinhos da instituição viu ou escutou algo. "Não fazemos idéia de quem possa ter praticado esse ato de vandalismo", afirma a educadora.
O CEI havia sido inaugurado há cerca de 15 dias e atualmente atende 90 crianças da localidade.
Outros casos de vandalismo estão sendo registrados no Balneário Rincão, como espalhamento de lixo, depredação de placas públicas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário