O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Edição 1.537: Polícia: Novo comandante da PM pretende estreitar relação com comunidade

A filosofia da aproximação com a comunidade é o pensamento que segue Major Jorge Luiz Silva, o novo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Içara.
Ele afirma querer mudar a percepção que as pessoas têm da PM, já que este é um órgão que presta serviços à população. "Existe uma idéia errada do nosso trabalho. Estamos aqui para ajudar e, estando ao lado do povo, nosso trabalho pode ser muito mais eficientes", acredita o oficial.
O fato de na maioria das vezes o povo pensar que a polícia é algo não acessível incomoda o novo comandante. "Não somos melhores nem piores que ninguém. Quem precisar de algo (como reforço po-licial devido a um evento) pode vir falar diretamente conosco. Afinal, somos parceiros e precisamos ter esse contato mais estreito", afirma.
Ao ser questionado sobre os principais problemas de Içara, não hesitou em afirmar que a cidade é tranqüila quanto a crimes graves. "O índice de ocorrências é baixo. O que incomoda mais a população são perturbações do sossego e os pequenos furtos na praia", diz.
O representante do povo tem 42 anos de idade, sendo que desses, 57% passados servindo como policial.
Natural de Capivari de Baixo, Silva já passou por diversas cidades do sul, atuando inclusive como comandante da Polícia de Choque de Tubarão. Para ele, um bom policial deve ser acessível, imparcial e também firme "quando é preciso", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário