O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Edição 1.543: Política: Costa quer o aumento do espaço físico da Câmara

Após a tomada de posse, o primeiro trabalho realizado pelos vereadores eleitos foi a eleição à presidência da Câmara Municipalde Içara. E depois de toda a mobili-zação dos políticos nos bastidores, Acirton Costa é eleito o novo presidente da mesa-diretora da Casa.
Em eleição interna, Costa foi eleito com a preferência de oito votos. O democrata Neuzi Berto Silveira, que também era um dos principais aspirantes ao cargo, ficou como segundo secretário. Darlan Carpes (PP) continua na vice-presidência da mesa diretora (escolhido com oito votos). E para segundo presidente ficou o jovem Diego Vitorassi (PDT). o vereador André Jucoski (PSDB) terá a função de primeiro secretário.
Em entrevista ao Jornal Içarense, Acirton afirmou que fará um trabalho diferenciado, como também adiantou alguns projetos que deverão ser incluídos nas sessões.
É verdade que houve um acordo entre o senhor e o democrata Neuzi Berto, onde ele teria cedido o cargo da presidência desde que o nome dele estivesse incluso na presidência em 2011?
Não. Não fizemos nenhum acordo. Disputamos o cargo, ele conseguiu dois votos e eu oito.
Falando em acordo, sabemos que houve uma combinação que foi quebrada, entre Darlan Carpes e Caetano Costa, parecida inclusive, com esse acordo que foi comentado que teria ocorrido entre você e o democrata. Em sua opinião, o projeto de auditoria articulado por Carpes não seria uma resposta a esse possível acontecimento?
Acredito que Darlan quer fazer auditoria porque desconfia que houve problemas na Câmara. Sabemos que realmente Caetano não foi honesto com Carpes, mas em minha opinião esse o projeto de auditoria é somente pensando na população, e como vereador ele tem esse direito.
Como o senhor avalia os trabalhos realizados na Casa no antigo mandato?
Alguns vereadores cumpriram com seus papéis, outros não! De modo geral considero positivos os trabalhos.
O que ficou faltando?
Faltou mais fiscalização do Poder Executivo. Se estas tivessem sido corretamente executadas não teríamos atualmente essa dívida de R$ 21 milhões no município.
Qual a sua avaliação a respeito do antigo presidente Caetano Pedro Costa?
Prefiro não comentar. Mas um ponto que considero bastante positivo foi a criação da Câmara Junior. A avaliação dos pontos negativos eu deixo por conta da população.
No momento quais são as necessidades da Câmara?
De imediato temos que mudar de local. O espaço físico é muito pequeno, tornando o ambiente desconfortável. Em no máximo quatro meses quero dobrar o espaço da Casa legislativa.
O senhor acha que a divisão das diferentes coligações dentro da Câmara atrapalhará de alguma forma?
Não vejo problemas. Fomos eleitos para trabalhar pelo município e não por nós. É nisso que vamos nos basear. Todos os vereadores compõem a mesa diretora e todos serão ouvidos.
E para finalizar, em sua opinião qual seria a fórmula para o bom andamento da cidade?
A principal meta é saber escutar a comunidade. Quero incluir nos projetos sessões itinerantes, pelo menos duas por ano, se for unanimidade, vamos realizar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário