O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Esportes: Etapa do Circuito de Xadrez acontece no Rincão

O Balneário Rincão estará movimentado neste fim de semana, não somente pelo Praião ou pelos outros campeonatos de futebol de areia, mas também pelo 2° Circuito Verão de Xadrez Rápido 2009.
A competição, que acontecerá domingo, dia 18 de janeiro, na Pastelaria Jiré, no Centro do Balneário Rincão, será dividida em sete rodadas e três categorias: Livre, Sub-14 e Sub-17.
Para Emerson Figueira Gonçalves, que já participou de várias disputas, tanto como jogador quanto como àrbitro "o nível dos jogadores está ficando compatível com a competição, os atletas estão se mostrando fortes competidores de xadrez"
Novos adeptos do esporte estão aparecendo na cidade, e nomes forte já vêem se destacando como é o caso de Diego Citadini e Fabiano Pereira, entre outros.
A primeira etapa foi disputado no Balneário Gaivota, no Sul do Estado, com 31 participantes divido em apenas duas categorias Livre e Sub-17, e os vencedores na categoria livre foram: Alexandre de Matos, de Araranguá, que ficou com a primeira colocação, Francisco Aldobill, de Passo Fundo (RS), foi o segundo, enquanto a terceira colocação ficou com Luís Carlos Cardoso, da cidade de Araranguá.
Na categoria Sub-17 Guilherme Nunes ficou com a primeira colocação, o segundo lugar foi Leandro Ubialli e a terceira colocação ficou com Jair Rodrigues, todos eles da cidade de Araranguá.
O campeonato continuará durante todo o ano de 2009, faltando apenas definir as cidades que vão sediar o circuíto de xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário