O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Polícia: Vandalismo: mais uma escola de Içara é invadida e depredada

Quem passa pela frente do novo Colégio Quintino Rizzieri, no Jardim Elizabete, em Içara, já percebe que algo está fora da normalidade. Isso por que uma parte da grade que cerca o local está cortada ou danificada, evidenciando a presença de visitantes não desejados. Dentro da instituição, o problema é ainda maior: pichações em quadros e paredes, lâmpadas quebradas e quadra esportiva danificada mostram que, desde o fim das aulas, o colégio já teve várias invasões.
Um caso semelhante foi registrado há cerca de 20 dias em Içara, quando o Centro de Educação Infantil Sonho Infantil no bairro Pedreiras foi invadido e depredado.
Apesar de os dois casos terem sido semelhantes e próximos, a secretária da Educação de Içara, Giovana dos Santos Borges, afirma que a contratação de seguranças para as instituições de ensino antes do início do ano letivo não irá ocorrer. "Não podemos tomar uma decisão precipitada. Temos que fazer o levantamento das necessidades e ver primeiro qual foi o estrago nos locais", finaliza.
Segundo Giovana, as decisões sobre a situação dos prédios depredados será tomada na primeira semana de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário