O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Variedades: Maranhense, que a cinco anos atravessa o Brasil a pé, visita o doce município

Uma camiseta amarela da Seleção Brasileira, um cajado com a bandeira do Brasil, um crucifixo e muita alegria e bom humor. É assim que José Souza da Silva (conhecido como Zé "Negão"), já percorreu 60 mil quilometros totalizando um número surpreendente de 900 cidades dos 12 es-tados que já visitou.
"Minha caminhada é pela paz", explicou o maranhense. "Sempre tive vontade de conhecer o sul, que é a minha cidade natal, foi então que resolvi unir o útil ao agradável e dei partida a essa cominhada", completou.
Ao chegar no município, Zé Negão visitou o Jornal Içarense e contou um pouco da sua trajetória. Com a barba comprida e o cabelo despenteado ele ainda pediu para usar o banheiro e se "preparar" antes de ser fotografado, demonstrando características do típico brasileiro que não suporta "sair mal na foto".
O sotaque maranhense, carregado de carisma e simplicidade contagiou todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Ele ainda contou que é solteiro e mora com os irmãos, aos quais mantém contato sempre que pode.
Em entrevista, Zé Negão demonstrou ser um apreciador do país, principalmente quando o assunto é a juventude brasileira. "Gosto dos jovens e penso que a paz mundial deve partir deles", afirmou. "Eles devem promover tranquilidade entre si, pois a nossa única riqueza é a vida", concluiu.
Ele ainda garantiu que não encontrou nenhuma di-ficuldade na longa caminhada, pois todos que visitou lhes receberam de braços abertos. "Espero que as próximas cidades que eu vá passar, também me recebam com todo esse carinho que compartilhei até aqui".
Ele dorme nos postos de combustíveis e borracharias que encontra pelo caminho e se mantém através da ajuda das populações que o recebe. Os estados que já percorreu foram Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Tocan-tins, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e agora, Santa Catarina. Sairá hoje de Içara e seguirá em direção ao Balneário Rincão e posteriormente, á Forquilinha e Araranguá.
Ao se despedir disse a frase: " Viva o Brasil!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário