O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Geral: Criada comissão para resolver salários atrasados da Afasi com servidores

Depois de muita discussão foi encaminhada uma comissão com cinco representantes de funcionários da Afasi, da Administração Municipal de Içara e do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindiserpi), que vão tentar uma audiência com o Ministério Público para tentar uma solução referente o caso dos 170 funcionários, ligados a área de saúde, que não receberam o salário de dezembro.
A reunião foi bem calorosa com os ânimos a flor da pele. Enquanto os funcionários queriam saber quando iriam receber o salário e porque foram demitidos a assessoria juriídica da Administração Municipal tentava explicar que a contratação realizada pela Afasi era ilegal e que o convênio de 2009 não tinha sido realizado pela administração anterior, o que impossibilita o pagamentos dos salários dos ACTs (Agentes de Cargos Temporários).
O prefeito Gentil da Luz afirmou que apenas serão contratados, em processo seletivo por tempo provisório, médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiras e técnicas de enfermagem, e os demais devem aguardar em casa por uma solução. "Vamos nos reunir com o Ministério Público para achar uma alternativa e regularizar essa situação", finalizou.
A presidente do Sindiserpi, Edna Benedet da Silva, disse que a legalidade das contratações viam sendo questionadas há bastante tempo, pois os funcionários teriam que ser regularizados pela Administração Municipal. "Entendo que o prefeito anterior deixou problemas mas temos que tentar uma solução, pois o problema está provocando uma insegurança nos servidores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário