"A população pagou a conta. Quem não pagou a dívida foi o Samae". Com essas palavras, o gerente regional da Casan de Criciúma, Alessandro Rabelo, explica por que ainda não cortou a água de grande parte da população do município de Içara.
De acordo com o gerente, o aviso de corte existe desde o inicio de dezembro. "Nós temos a autorização para cortar a qualquer momento, mas o objetivo da Casan não é este. Não queremos prejudicar a comunidade: nós queremos que o problema seja resolvido o mais répido possível", explica.
Para isso, o novo presidente do Samae, José Zanolli, já marcou uma reunião com a Casan e afirma que logo este impasse será resolvido. "Como entrei agora, estou analisando toda a si-tuação. Preciso saber os detalhes de tudo dentro do Samae antes de tomar uma posição", afirma Zanolli.
Mais de metade do município de Içara é abastecido com água vinda da Barra-gem São Bento, da cidade de Nova Veneza.
Caso não haja um entendimento entre o Samae e a Casan, podem ficar sem água os bairros: Presidente Vargas, Marili, parte do Liri, Demboski, além da região que abrange o Centro até Bairro Aurora.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário