O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Polícia: Suspeito de atentado com bomba caseira nas eleições está foragido

Mesmo com toda a violência que atingiu Içara durante o período pré-eleitoral de 2008, até agora nenhum caso foi resolvido.
O único suspeito detido e levado à Delegaciade Polícia continua foragido. Diego Réus foi pego em 1° de outubro do ano passado, em sua casa, no Bairro Aurora. Ele tinha diversos artefatos que o incriminavam como o autor dos atentados eleitorais com bombas caseiras.
"A Polícia Civil encaminhou o caso para cá e nós logo o mandamos para a Federal, já que o caso foge da esfera eleitoral, estando mais para a criminal", explica o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Edgar Grüdtner, foi expedido um mandado de prisão para Diego, mas ele não foi mais encontrado.
Ele afirma que não é só o caso dele que não foi resolvido. "Tem vários casos de suspeitos comigo, mas estou trabalhando em cima de cada um para fazer um trabalho melhor", explica.
Quando detido pela Polícia Civil, em 2008, Diego portava touca ninja, estilingue, rojões, correntes, fogos de artifício, além de uma bomba caseira já preparada para o uso. Entretanto, ele negou o crime, dizendo que todos os objetos que tinha em casa eram usados apenas para defesa pessoal. Restos de bombas com estas características foram encontrados nos bairros Jardim Silvana e Vila Nova, onde ocorreram alguns atentados.O JI não conseguiu contato com Reús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário