O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

DISTRITO - Emancipação é fruto de muitos e não de uma minoria

O vice-presidente da Comissão Pró-emancipação do Balneário Rincão, Naelti Vianna, afirma que o processo só foi viável graças a um grupo de pessoas de vários partidos e não só do PMDB.

Naelti Vianna (PP), vice-presidente da Comissão Pró-emancipação do Balneário Rincão, critica a postura do ex-vereador Jairo Celoy Custódio (PMDB), que até o momento não realizou uma reunião para repassar aos demais membros como está o processo de emancipação.

Ele acrescenta que o processo só foi possível graças a intervenção e participação de um grupo de pessoas de vários partidos e não exclusivamente do PMDB, durante dois anos de trabalho constante. “Não sou contra as lideranças do PMDB fazerem movimento, mas acredito que os membros comissão, que deram a cara para bater, tem que receber uma satisfação sobre o processo. Foi uma luta desgastante, e quem participou sabe do que estou falando. Não quero ser o pai da criança, mas acho que os méritos devem ser dividos com toda a comissão, que lutou pela emancipação do Rincão e não só entre uma meia dúzia”, criticou.

Vianna defende, como empresário, que a primeira administração do novo município seja de consenso político, até porque vai existir dificuldades. “Já no segundo mandato, a nova cidade estará melhor estruturada e poderá suportar uma eleição. Não tenho dúvida de que seria o melhor para o crescimento do Balneário Rincão”, finaliza o vice-presidente da comissão.

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário