O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espero colaborar com a equipe e com os trabalhos já realizados. Quero fazer minha parte e que quando Gentil voltar, a prefeitura esteja ainda melhor”.” Vice-prefeito José Zanolli, nesta quarta-feira, em seu discurso de posse como chefe interino do Executivo de Içara.

Acélio Casagrande (PMDB)
pré-candidato a deputado estadual participou na manhã desta quarta-feira (02), de um encontro com a diretoria da associação de aposentados e pensionistas de Içara, entre eles, Antônio Novelli, presidente da associação. O assunto da pauta foi o agendamento de um evento para o dia 27 deste mês, com cerca de 800 associados da “capital do mel”.
Casagrande, que ficou como suplente de deputado federal, assumiu o cargo em Brasília e foi um incansável companheiro dos aposentados, e agora disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.

Zanolli
assume o comando do Executivo por 60 dias, mas dificilmente volta para o Samae, caso contrário teria emplacado uma pessoa de confiança dele no Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto).
Paulo Preis é uma indicação de Gentil da Luz, que sai de férias mas não do controle da situação.
O comentário na cidade é que a relação entre Gentil e Zanolli não é das melhores. E as férias seria para esfriar os ânimos. Será?

Nada contra
a indicação de Emerson de Jesus, o Mema, mas é muito fraco para ser secretário de Planejamento.
Agora ele vai ter que se empenhar bem mais do que como assessor de bancada do DEM. Falando em bancada o novo assessor do vereador Neuzi Berto Silveira seria Anderson de Jesus, irmão de Mema, mas para evitar o nepotismo a vaga ficou com Rosângela Vieira, que é é irmã da esposa do Anderson. Ficou tudo em casa. Espero que seja mais eficiente que o antecessor.

O Ministério Público de Santa Catarina

por intermédio das Promotorias de Justiça da Comarca de Içara, vem, promove no dia 7 de junho, no auditório da Cooperaliança, uma Audiência Pública, na qual será lançada a campanha “pela valorização da vontade popular”, com a idéia de conscientizar a população da viabilidade da iniciativa de leis pelos próprios eleitores (leis de iniciativa popular).
Como a própria definição já diz, é Audiência Pública, e portanto é aberta à participação de todoS.

O PP de Içara
depois que perdeu o governo municipal encaixou alguns partidários em prefeituras e mepresas da região, e também na Cooperaliança, que continua sendo um reduto político do PP e PSDB.

Enquanto
em Criciúma acontece desde o início do ano o rodízio dos suplentes na Câmara de Vereadores no Legislativo de Içara o assunto não é comentado.
Talvez seja porque os suplentes não reclamam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário