O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

GERAL - Letreiros de ônibus serão padronizados no país


Letreiros de ônibus sofrerão padronização no Brasil. As novas normas definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Inmetro, estabelecem que as letras do itinerário devem medir 15 cm de altura, para possibilitar a visualização a pelo menos 50 m de distância. As cores também serão regulamentadas.
Para os letreiros de tecido, as letras devem ser impressas em verdelimão ou amarelo-limão, com fundo preto. Os letreiros eletrônicos devem ter os destinos em amarelo âmbar ou branco. As mudanças devem começar a serem efetuadas em julho.Todos os ônibus fabricados a partir de 2002 são obrigados a seguir a re-gulamentação.
De acordo com o gerente do Expresso Coletivo Içarense, Élvio Peruchi, os veículos mais novos já seguem as normas de padronização, e os mais antigos estão recebendo as devidas alterações. O gerente considera que o gasto financeiro não será muito alto, e que as mudanças vieram para ajudar os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário