O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

VARIEDADES - Dia do Meio Ambiente é comemorado na região

Içara e região irão comemorar nesta sexta-feira, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, mudas de arvores serão distribuidas e realizadas paradas educacionais durante todo o dia.

O dia 5 de junho foi escolhido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo, na Suíça, sobre o tema, junto com uma outra resolução que criava de imediato o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP, na sigla em inglês).
O Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano vai incentivar as economias e os estilos de vida preocupados com as emissões de carbono no Planeta, com a promoção de energia eficiente, alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais nas comunidades.
A cidade de Içara já começou os preparativos para a semana do Meio Ambiente. A Escola Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, em parceria com o projeto Quati distribuíram aos estudantes mudas de árvores frutíferas. A intenção é que cada família plante, cuide e usufrua dos benefícios oferecidos por elas. A iniciativa faz parte do programa "Gentileza gera Gentileza", a conscientização sobre a preservação do meio ambiente foi estimulada nos educandos. Os alunos da 4ª série fizeram uma apresentação.
Criciúma também entra na Semana do Meio Ambiente O Hospital São José expandiu os limites da instituição e chamou os filhos dos colaboradores a participarem da atividade. Crianças de até 12 anos estão produzindo cartazes com mensagens de preservação à natureza. Depois de 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, os participantes concorrem a duas bicicletas. Já aos funcionários, haverá distribuição de mudas de plantas.
A programação idealizada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Saúde (PGRSS) tem como tema “Nós somos o futuro de um mundo melhor”. Segundo a coordenadora, engenheira química Márcia Campos, o foco é conscientizar para as questões de preservação ambiental. “Como forma de envolver os colaboradores e a sociedade, convocamos os filhos dos funcionários, porque as crianças estão mais ligadas ao tema do meio ambiente”, justificou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário