O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Sou o único pré-candidato aqui da cidade que já havia passado nas prévias do partido em novembro. Estou trabalhando na minha eleição”. Frase do ex-vereador Adilor Guglielmi, o Dóia (PSDB), que deverá disputar uma vaga de deputado estadual em outubro de 2010.

Pedro Marques
que ocupou o cargo de gerente operacional do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara (Samae), que foi criticado pelo vice-prefeito e presidente do Samae, José Zanolli, na Rádio Difusora, há pouco dias e dá a resposta neste espaço.
“Se eu fosse uma pessoa sem caráter, teria aceitado o convite de Zanolli e de outros entregantes do PMDB, bem antes das eleições de 2008. Mas, como tenho ideiais e convicções por Içara, meu berço, e pela população ordeira de Içara, não aceitei. Agora, você, Zé Zanolli, que gosta de status deveria retornar ao passado. Isto sim é feio, ficar pulando de de galho em galho ( PP-PSDB e PFL, hoje Democratas), até achar uma sigla que lhe dê projeção, passando até seus companheiros de partido para trás. Sorte é que o Prefeito Gentil da Luz de vez em quando está limpando a tua moral. Agradeça a ele.. Quero ver, daqui há dois anos, em que partido você vai estar”.
Tentei entrar em contato com o prefeito em exercício José Zanolli e não foi possível. O mesmo espaço cedido a Marques será dado ao presidente licenciado do Samae de Içara.

Rápidas
* O recurso de R$ 1 milhão que veio do governo do Estado para comprar areão em Içara ficou dividido em três fatias: Jorge Rodrigues, Adilton Tramontim e Jurê Bortolon. Todos do PMDB.
* Nesta sexta-feira haverá uma reunião do Partido Progressista (PP) no Distrito Balneário Rincão, para tratar de alguns assuntos pendentes: as eleições de 2010 e vagas na Cooperaliança.
* Começou o rodízio dos vereadores em Criciúma e está na hora dos parlamentares de Içara darem a vez para os suplentes, que aguardam a oportunidade de assumir pela primeira vez a Câmara.
* A funcionária demitida do Hospital São Donato, J.V., deve procurar os vereadores nesta segunda-feira, ela quer direito de resposta por ter sido citada na reunião do dia 26 de maio. Quer colocar os pingos nos ís.
* Presidentes de Associações de Moradores de Içara torcem que o caso envolvendo o carro da UACI, que está em poder do secretário Rubens Torres, não termine em pizza.
* Tudo indica que a tríplice aliança será composta novamente em Santa Catarina nestas eleições entre PMDB, DEM e PSDB. Só falta definir quem vai ser o candidato à governador.
* E provalmente Angela Amin (PP) e Ideli Salvati (PT) devem sair com chapa pura, pois nenhuma das duas abrem mão da cabeça de chapa. Mas como tem muita água pra rolar, o negócio é esperar os resultados.
* Prefeito Clésio Salvaro (PSDB) está numa sinuca de bico. Não houve acordo entre a Construtora Locks e a Prefeitura de Criciúma na aquisição do terreno da CBCA, avaliado em R$ 2,5 milhões. O assunto vai ferver.

Frase
”A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas”. (Alfred de Musset - escritor francês - 1810-1857).

Nenhum comentário:

Postar um comentário