O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 13 de setembro de 2008

Esportes: Criciúma enfrenta o Bahia e o técnico mantém olhar atento em atletas de base

Jogadores como Jael, Jean Coral e Uendel são exemplos de sucessos desta temporada que vieram da base tricolor. Outro e mais recente é Patric, que integra a Seleção Sub-20.
O técnico Paulo Campos sabe disso e vem mantendo olhar atendo na base do Criciúma. Em declaração ao Diário Catarinenses ele disse que são nas oportunidades em que se ganha experiência. E que os atletas futuramente, quando tiverem necessidade de entrar na equipe principal, já terão jogado, pelo menos feito coletivo e partidas amistosas com os profissionais. "Isso é importante na preparação do jovem atleta" afirmou.
Por isso, o treinador não descarta uma possível promoção de mais jogadores da base à equipe principal, e insiste nos treinamentos com os mais jovens. Enquanto isso, a subida dos atletas da ba-se proporciona uma motivação maior pela busca de outros talentos catarinenses.
Só neste ano, Jean Coral foi para o futebol português, Jael contratado pelo Atlético-MG e Uendel pelo Fluminense. Patric tem tudo para seguir o caminho e atuar nos considerados grandes clubes brasileiros, já que faz parte da Seleção Sub-20.
Neste sábado o Tigre enfrenta o Bahia, do técnico Roberto Cavalo, pelo confronto da 24ª rodada da Série B, às 16 horas, com transmissão pela RBS TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário