O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 13 de setembro de 2008

Variedades: Movimentos fortes sincornizados do Street Dance

Duas vezes por semana, uma batida forte perto da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes avisa: "o pessoal do Street Dance está dançando". Lá, 30 jovens, entre os grupos Junior e Sênior, movimentam os corpos através da expressão facial e corporal bem trabalhadas.
O grande benefício do Street Dance é o desenvolvimento da coordenação motora, agilidade, equilíbrio e flexibilidade.
Edson Luis Ferreira está se formando em Pedagogia na Unesc,em Criciúma, onde participa de um grupo dessa categoria de dança. É ele que treina os jovens daqui, há cerca de três anos. Para o professor, o maior benefício para os jovens é a interação. "Aqui eles aprendem a conviver em grupo e respeitar as diferenças um do outro", explica.
Kaeyti Karen é uma das alunas mais antigas. Há cerca de dois anos ela começou a treinar. Hoje faz parte do grupo de apresentação. "O grupo nos dá coragem para enfrentar as coisas", afirma.
A última apresentação dos jovens foi na Festa das Etnias, no último domingo.
De acordo com o professor, o grupo de dança está atrás de patrocínio. "É o que nós precisamos no momento para que possamos levar o grupo para fora da cidade", conta.
As inscrições para a oficina de quinta-feira, às 9h, estão abertas. Quem tiver interesse deve deixar o nome na Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário