O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 13 de setembro de 2008

Polícia: Construção da nova sede da PM deve ocorrer em 2009

A nova sede da Polícia Militar (PM) de Içara será ao lado do Escritório Central do Giassi, na SC 444. "Será como um cartão de visita, já que é logo na entrada da cidade, muito bem localizada. Todo mundo que passar por alí vai ver, principalmente os meliantes", afirma o comandante da 2a Cia, Capitão Cristian Dimitri, que acredita que a atual sede, no Primeiro de Maio seja muito mal localizada. "É escondida da população", explica.
De acordo com o comandante, até meados de outubro a Assembléia Legislativa deve aprovar o projeto de lei. Depois disso, provavelmente em novembro, sai o edital da concorrência pública para que a execução do quartel seja lançada. Em janeiro deve ser definido o vencedor da concorrência,ou seja, a empresa que irá realizar a obra. Será aberto um prazo de contestação. Em seguida, no mês de fevereiro, deve ser fechado o contrato com a empresa vencedora, que já deve iniciar as obras em março. "Se tudo correr bem, em novembro do ano que vem a nova sede estará pronta", afirma o capitão da 2ª Companhia da PM.
O projeto está sendo executado pelo setor de engenharia da Polícia Militar de Santa Catarina. A nova edificação terá dois pavimentos com uma medida aproximada de 400m2. A sede atual tem apenas 150m2. "A sede foi construida para sete, mas hoje são 70 os policiais que atuam aqui", explica o ex-comandante, Major Márcio José Cabral. O terreno da antiga sede era de 400m2 e o novo será de 3.0002.
A obra está orçada em R$ 450mil. Conforme Capitão Dimitri, com a nova sede, poderá ser possível que Içara ganhe uma central de câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário