O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 13 de setembro de 2008

Política:Cartório eleitoral não envia e-mail que convoca mesários e sim carta

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) comunica que alguém está enviando e-mails falsos como se fosse o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocando eleitores para serem mesários. O TSE informa que não convoca mesários. Também a Justiça Eleitoral não u-tiliza email para convocação de mesários, pois os juízos das zonas eleitorais é que são os órgãos competentes a procederem à convocação.
A convocação ‘verdadeira’ para atuar como mesário ocorre, necessariamente, por meio de uma carta convocatória, a qual é remitida ao eleitor por via postal ou entregue pessoalmente. Tal ‘convocação por e-mail’ é provavelmente mais um vírus. Aconselha-se, portanto, que em recebendo a referida mensagem, ela seja removida de imediato, pois não é válida, e pode danificar o computador de quem a abrir ou ainda propiciar o furto de dados pessoais do usuário.
O analista judiciário do Cartório Eleitoral de Içara, Marco Aurélio Fevereiro, informou que terminou a convocação, que não é feita por e-mail e nem por telefone, e sim através de carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário