O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GERAL - Greve dos bancários continua enquanto não houver consenso

Sem proposta formal da Fenaban, o Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, decidiu em Assembleia, nesta segunda-feira, 5, por continuar com a paralisação que já dura 11 dias.

Assembleia dos bancários da Região Carbonífera, na manhã desta segunda-feira, 5, decidiu pela continuidade da greve, que mantém os Bancos de Criciúma e Região fechados desde o dia 24 de setembro.
De acordo com Edgar Genenoso, presidente do Sindicato dos Bancários da região, a greve vai continuar e os serviços, somente, nos terminais eletrônicos das agências.
“As negocições com a Fenaban (Federação Nacional dosd Bancos), órgão que representa os bancos, continuam, no entanto até agora não se chegou a um consenso. Estamos aguardando um nova proposta”, declarou.
Sobre os transtornos causados aos clientes, que estão impossibilitados de realizar operações bancárias ele justifica: “a gente solicita compreensão e solidariedade dos cidadãos. Não temos como resolver questões individuas no momento. Tem sido feito o que se pode pela coletividade, como o saque do FG-TS”, explica.
A reinvindicação da categoria é por 10% de reajuste salarial, mas a Federação Nacional dos Bancos acena, apenas, com 4,5%.
Na região, a categoria está mobilizada e 90% das agências estão fechadas. Em Criciúma, prestam atendimentos os clientes o Bradesco, Itaú e Banrisul, estes dois por força de liminares.
Em Içara o Bradesco e o Itaú atendem normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário