O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GERAL - Içara ganhará museu em comemoração aos 50 anos

Uma parceria entre a Unibave/Febave e a Administração Municipal de Içara criará um museu no município com a finalidade de resgatar e preservar o patrimônio cultural dos içarenses.

O representante do Poder Executivo de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), recebeu nesta terça-feira, dia 6, o Reitor da Unibave/Feba-ve, Celso de Oliveira Souza, o pró-reitor de pós graduação, pesquisa e extensão, Alcionê Damázio Cardoso, e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Valente de Souza, para tratar da criação de um museu, objetivando a preservação do patrimônio cultural do município.
A Unibave já é parceira da Administração Municipal no Projeto Cão Amigo. “Esta seria mais uma vertente com objetivo de proporcionar o enriquecimento cultural e até mesmo pedagógico dos cidadãos içarenses. Seria mais uma fonte de estímulo”, ressalta o reitor
Segundo o prefeito serão realizadas visitas com as coordenadoras municipa-is de Cultura e de Museu, Lílian Philipe e Sanete Dagostim, respectivamente, a locais que poderiam fazer parte do projeto.
Gentil afirma ainda que lideranças da comunidade serão convidadas a discutir a criação de uma entidade comunitária que sirva de suporte para o desenvolvimento de todos os projetos dentro do contexto municipal. Ele, que é também o presidente do Instituto Içara 50 Anos, pretende, deste modo, marcar o aniversário de meio centenário içarense. “Pretendemos realizar algo que marque a data, mas que além de tudo possa contribuir com a história de Içara”, concluiu o Prefeito de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário