O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

POLÍCIA - Novos pardais na BR-101 pedem atenção dos motoristas

DNIT anunciou a abertura de licitações para a instalações de novos pardais na Rodovia BR-101 na temporada de verão 2009/2010, que deverão gerar mais 3,4 milhões de multas por ano.



Os motoristas podem ir se preparando para redobrar a atenção, pois o número de multas podem aumentar na Temporada de Verão na BR-101.
O Departamento Nacional de Infroestrutura e Transporte ( DNIT), que lançou um edital para a contratação de equipamentos eletrônicos de fiscalização de velocidade, para, deste modo, controlar, não somente, a velocidade dos veículos em áreas urbanas e rurais.
O investimento preve diminur em até 70% o número de acidentes.
A meta é iniciar a instalação dos sistemas ainda neste ano.
Só em rodovias federais de Santa Catarina: BR-101, BR-280, BR-282 e BR-470 serão 82 pontos de barreiras eletrônicas, 112 radares fixos e dez por avanço de sinal. Será o segundo es-tado a ter mais pontos de fiscalização, atrás apenas de Minas Gerais.
Segundo o DNIT, quando todos os equipamentos estiverem funcionado, devem gerar 3,4 milhões de multas por ano, uma a cada nove segundos. Para quem ultrapassar o limite de velocidade, o prejuízo poderá chegar a R$ 574,61.

Nenhum comentário:

Postar um comentário