O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS

Descontrole

Podemos estar rodeados de problemas. Estar rodeado de dificuldades, porém não temos o direito de prejudicar o bem maior que te-mos; nós mesmos! Não precisamos abrir parênteses na vida para viver os conflitos de forma desordenada.
Não prejudiquemos o fôlego da vida com questões que nos fazem andar de ré na trajetória da vida. Sejamos força para enfrentar o mundo e as situações. Talvez digamos “falar é fácil!” porém se não iniciarmos o processo, mesmo a passos curtos nunca chegamos lá.
Chegaremos até ao cúmulo de perder o foco. Não maltratemos nossa vida agindo de maneira impulsiva dando margem arrependimentos. As agressões à mente ocorrem nos momentos da incerteza. Bus-quemos o equilíbrio, para que nossos atos não sejam base para nossa ruína. Poderá ser difícil enfrentar situações complicadas, mas farão parte de nossa existência.
Pode parecer fraqueza, mas fragilizados não iremos a lugar nenhum. A nossa consciência estará sempre nos cobrando atitudes. Não questionemos nossa capacidade de reação. Nosso corpo não deve sofrer com as indecisões da mente. Cuidemos da mente e do corpo como um bem valioso,intocável que servirá se base para o crescimento e maturidade. Nossas questões passarão e o tempo será um professor. Não devemos a-companhar o processo de renovação como derrotado e ferido.
Acostumemos a cuidar de nós. Conquistemos incessantemente nosso espaço e a raiz dos nossos sonhos e vivenciemos a plenitude da realidade e da realização. Momentos de fraqueza e de descontrole, mesmo temporários, vividos de forma irracional produzem seqüelas . Elas são irreparáveis na vi-da e na beleza interior. Cuidemos de nós, com a alegria e vitalidade. Tenhamos saúde para viver. Neste cenário a gente pode sonhar no meio das dificuldades. Sejamos ma-is amantes de nós mesmos. Os fatos e questões internas não podem sofrer os reflexos da impulsivida-de. Pare, pense, respire, reaja, simplifique, pense novamente e viva.
Não há nada melhor que uma situação vivida e enfrentada com maturidade o qual conduz o ser humano há um estagio confortável. Não nos deixemos vencer pelos erros do acaso e das coisas não pensadas, dos impulsos da mente sem consulta ao coração. Vivamos há soberania do amor próprio que nos impede de maltratar e quem tanto preservamos: nós.
Sejamos sábios e vivamos plenamente nos momentos em que as adversidades são ameaçadoras ,mas nunca vitoriosas.
Até a próxima semana com mais um assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário