O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POLÍTICA - Pedro Gabriel fala sobre eleição da Cooperaliança

As eleições da Cooperaliança, no próximo ano, já movimentam lideranças políticas içarenses; e o atual presidente Pedro Deonízio Gabriel já confirmou que é candidato a reeleição.

(Maso Nyeto/Jornal Içarense)

Os associados da Cooperaliança aprovaram a reforma estatutária votada em Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu no Ginásio Esportivo da Escola Salete Scotti dos Santos, no dia 7 de outubro.
Na ocasião, o presidente da cooperativa, Pedro Deonízio Gabriel, aproveitou para saber se os associados aprovavam a reeleição ao cargo. Com a maioria favorável, apenas três foram contrários, o presidente anunciou, então, oficialmente, a candidatura ao pleito, em março de 2011.
“Agradeço a participação das mais de 1.500 pessoas que estiveram na assembleia e das lideranças peemedebistas: prefeito Gentil da Luz; vereadores Antônio de Mello e Jurê Carlos Bortolon; ex-secretário José Eloir do Nascimento; presidente Adilton Tramontim; o suplente de vereador Dilnei Lima; e o secretário de Agricultura, Silvio Viana (PSDB); entre outros, que anunciaram apoio a minha candidatura”, disse Gabriel.
Ele declarou estar aberto para formar uma chapa com todas as correntes políticas do município, a fim de formar uma composição supra-partidária.
“Entre nossos diretores, temos representantes do PP, PSDB, PT, DEM e do PMDB. Para as próximas eleições, quero convidar um também o PDT. Meu objetivo é fazer com que todos participem, porque só assim poderão fiscalizar o trabalho da cooperativa. Pretendo sentar com os representantes destes partidos para tirar dai uma chapa eclética, o que vai evitar despesas nas próximas eleições”, ressalta.
Apesar da disposição, Gabriel acredita que será difícil chegar a um consenso, “pois sempre há alguém que se manifesta contrário”.
Entre as propostas do candidato para o próximo mandato está a conclusão da Subestação no Balneário Rincão, investimento de mais de R$ 10 milhões. “Quero também olhar com carinho para o novo município, que terá eleições em 2012. Conversar com a sociedade do Rincão para saber das necessidade e assim melhorar o atendimento.
Além disso, Gabriel diz que pretende construir uma nova sede social para a cooperativa, que possa abrigar em torno de 500 pessoas. “A sede que temos é muito pequena. Precisamos ter uma que traga mais conforto aos associados”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário