O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POLÍTICA - Gentil da Luz “Agora é a vez da infraestrutura”

O prefeito Gentil da Luz apresentou aos vereadores as obras de pavimentação em andamento no município e prometeu que a infraestrutura será o foco dos dois próximos anos de gestão.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Vereadores içarenses e representantes da Administração Municipal estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 21, na Câmara Municipal, para tratar sobre as condições da malha viária da cidade.
Além do prefeito Gentil Dory da Luz, estavam presentes o subprefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio; o secretário de planejamento, Emerson de Jesus; o supervisor de obras, Mar-cio Toretti; e o engenheiro civil, Márcio Peruchi.
O vereador André Ma-zzuchello Jucoski, o Pola-kinho (PSDB) questionou o prefeito quanto os seus planos para resolver os problemas nas ruas.
Depois, os vereadores progressistas Joacir Domingos Pereira, o Boca; Ita-mar da Silva; Osmar Ma-noel dos Santos e Fábio Della Bruna Vieira falaram sobre as regiões da cidade que estão necessitando de manutenção.
Além destes, o vereador Diego Vitorassi (PDT) destacou as constantes idas à prefeitura para reivindicar a realização das obras.
O prefeito começou ressaltando os investimentos nas áreas da saúde e educação, que estão sendo realizadas pelo seu governo.
“Em quatro anos o ex-prefeito só ampliou as unidades de saúde. Na administração atual, já construímos nove novas unidades”, frisou o prefeito.
Em seguida, Da Luz explicou que nos dois primeiros anos do mandato, procurou focar nas áreas sociais e na saúde, que tinham urgência. Agora, nos próximos dois anos, é a vez da infraestrutura.
“A nossa administração está com ótimos níveis de aprovação nas áreas sociais. Mas, quanto à manutenção nas estradas esta-mos com 62% de reprovação. Agora que assumi a gestão da Secretaria de Obras, vou estar mais junto da comunidade”, disse Gentil Da Luz.
O prefeito falou aos vereadores que o município está prestes a adquirir novas máquinas e que está sendo criada uma agência de desenvolvimento, que vai funcionar no local on-de hoje está a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). Além disso, disse que vai criar o Banco da Pavimentação. Reuniões sobre o tema serão realizadas nos próximos dias, no Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário