O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POLÍCIA - Por semana pelo menos um adolescente é detido por furto

Distrito Balneário Rincão é alvo mais frequente das ações; no início da semana menores de 12 anos foram flagradas arrombando residências e delegado alerta proprietários da localidade.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)
Conforme o Código Pe-nal Brasileiro, entende-se como furto o ato de subtrair algo, sem prática violenta ou ameaça. Em Içara, pelo menos uma ocorrência deste crime cometido por adolescentes é registrada por semana.
Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, a ação apresenta maior recorrência no Distrito Balneário Rincão, em razão das residências de veraneio.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nesses casos o responsável pelo menor assina uma termo de compromisso e responsabilidade para que o mesmo seja liberado.
Nesta semana, uma ocorrência ganhou destaque entre as registradas. Três menores de 12 anos, foram flagradas furtando residên-cias. Segundo o delegado, existe a possibilidade de coerção de adultos nos crimes. Ele ressalta ainda que o número de crianças na criminalidade ainda é pequeno no município.
Para prevenir essas ocorrências, Iasco aconselha os proprietários de residências no Rincão a prover segurança particular, como adquirir um cão ou contratar os serviços de um vigia. Ele destaca ainda, que é importante visitar a casa com frequência aleatoriamente. “É bom não ir sempre nos mesmos dias e procurar deixar a casa bem cuidada, para coibir a ação de ladrões”, salienta Iasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário