O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GERAL - Médico do HSD recebia sobreaviso sem atender

Direção do Hospital São Donato desconta pagamento de ortopedista que não atenderia durante plantão; médico nega acusações e instituição passa ainda por falta de profissionais.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Com a solicitação de demissão de um médico, o atendimento do pronto socorro do Hospital São Donato, em Içara, esteve comprometido por dois dias.
Conforme o presidente da instituição, Acirton Costa, segunda e terça-feira não haviam plantonistas no hospital. Ontem, o atendimento teria sido normalizado, com a realização de 52 atendimentos. Ele ressalta que a direção da instituição já está a procura de novos médicos.
Além da falta de profissionais, o corpo clínico enfrenta ainda problemas internos. Um dos médicos não estaria atendendo às solicitações do sobreaviso, mas receberia pelo serviço. Segundo o presidente, o ortopedista também levaria os pacientes para atender em consultório particular. Costa teria solicitado o corte do pagamento do plantão e o desligamento do profissional.
“Aqui só vai receber, se trabalhar. Estamos lutando incansavelmente para tentar resolver os problemas do hospital”, acrescentou.
A diretora administrativa do HSD, Cleide Geremias, informou que o valor do sobreaviso já está sendo descontado do médico.
O médico alega que cumpre todas as solicitações de atendimento, salvo quando não está no município em razão de estudo. Mas, o ortopedista confirma que o pagamento está sendo descontado. Ele diz ainda que há grande demanda na instituição, por ser o único que da especialidade.
O médico finaliza negando as acusações de que atenderia os pacientes fora da instituição. O nome do médico não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário