O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VARIEDADES - Receita de doceira içarense é apresentada no Mais Você

Enroladinhos de banana com doce-de-leite, vendidos na lanchonete D’Avó Café, no Centro de Içara, foram experimentados pela apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

A receita de enroladi-nhos de banana, criada pe-la proprietária da Lan-chonete D’Avó Café, Riane Maria Ribeiro Batista Sa-moel, ficou famosa após ser apresentada no progra-ma Mais Você, da Rede Globo, na manhã do dia 12 de outubro.
A apresentadora Ana Maria Braga testou a rece-ita e experimentou os enro-ladinhos que são vendidos na lanchonete, localizada no Centro de Içara.
“Depois que os enroladi-nhos apareceram em rede nacional, as vendas au-mentaram cerca de 200%. Muita gente procura e até fazem encomendas”, con-ta Riane, entusiasmada.
A dona da lanchonete re-cebeu a ligação da pro-dução do programa no iní-cio de outubro.
“Perguntaram o que eu fazia, onde morava, e dis-seram que a receita ia ao ar dia 12”, explica Riane.
A ideia de enviar a receita foi da própria comerciante, que tem o costume de expe-rimentar as que encontra em sites na internet.
“Vi que era possível en-viar receitas através do site do programa. Então, no dia 14 de julho, enviei a primei-ra, que foi o enroladinho de banana”, conta.
Riane não imaginava que três meses depois, a ideia culinária estaria sen-do apresentada em rede nacional. “Fiquei bem feliz. Os clientes também passa-ram a querer experimentar lanches diferentes. Pois, normalmente, eles sempre querem os tradicionais, como coxinha e pastel. Mas, eu sempre incentivo a provarem outras coisas”, diz a proprietária.
Atualmente, o enroladi-nho de banana é vendido a R$ 1,50. “A ideia surgiu a partir de um enroladinho salgado. Mas, não fez mu-ito sucesso. Depois inven-tei este com banana, doce-de-leite e canela, que deu certo”, lembra Riane.
A comerciante, que sem-pre gostou de fazer experi-ências na cozinha, preten-de enviar outras receitas, apostando na chance de aparecer novamente no programa da TV Globo.
“Vou enviar mais, até que a Ana Maria venha aqui em Içara, como já fez em outras cidades”, sugere.
A Lanchonete D’Avó Café fica na Rua Marcos Ro-varis, 678, no Centro de Içara, ao lado Talismã Trade Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário