O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GERAL - Construção da Ponte do Torneiro em reta final

Após três anos de impasses pela obra, a construção da Ponte do Torneiro se aproxima da conclusão; cabeceiras da ponte serão realizadas pelas prefeituras de Içara e de Jaguaruna.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Comunidade comemora a montagem da Ponte do Torneiro a ser realizada hoje. A obra iniciada há três anos agora se aproxima da conclusão, trazendo expectativa de valorização e melhorias para o local. “Estamos torcendo para inaugurar a obra em breve e acreditamos que irá trazer desenvolvimento econômico e facilidade aos moradores da região”, con-sidera o presidente da comissão para construção da ponte, Wagner Pizzetti.
As vigas que faltavam chegaram nesta segunda-feira, 6, ao local. Até o próximo dia 22, a empreiteira Confer deverá entregar a obra, finalizando com os reparos em concreto. Posteriormente, os municípios de Içara e de Ja-guaruna ficam responsáveis pela edificação das cabeceiras. O investimento foi de R$ 300 mil do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 150 mil de ca-da prefeitura.
O subprefeito, Jairo Celoy Custódio, aponta que após a conclusão da ponte, os representantes de cada município deverão se reunir para estabelecer a continuidade da obra. Ele não soube precisar uma data do encontro.
A comissão pretende, ainda, buscar a pavimentação da estrada que liga o Balneário Rincão à localidade. “Muitas pessoas não acreditavam na realização da ponte e hoje estão vendo que se tornou uma realidade”, comenta o presidente da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário