O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Vereadores ajudam no pedido de câmeras de segurança

Reuniram-se na Câmara Municipal de Içara entidades comerciais, Polícia Militar, Legislativo e Executivo içarense, para tratar da instalação de câmeras de segurança no município.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O resultado da segunda reunião sobre segurança pública, realizada na Câ-mara Municipal de Içara, foi a definição do número de câmeras de segurança a serem solicitadas ao Gover-no do Estado e os possíveis pontos no município onde deverão ser instaladas.
Depois de muita conver-sa, os presentes definiram que a quantidade de 15 câ-meras, em pontos estraté-gicos do município, aju-darão a inibir a atuação de criminosos.
O presidente do Conse-lho Comunitário de Segu-rança (Conseg) do Centro, Maurino Peres Barbosa, explicou que as câmeras foram a melhor solução a curto prazo encontrada pa-ra minimizar o problema.
Ao contrário do que afir-mou o deputado federal, Ronaldo Benedet, na reu-nião anterior, ocorrida no dia 2, o major Célio, da Po-lícia Militar explicou que as 300 câmeras disponí-veis na Secretaria de Se-gurança Pública de Santa Catarina estão destinadas.
“Já existe uma relação com o nome dos municípi-os que serão contemplados com as câmeras”, ressal-tou. O presidente do Con-seg pediu, então, que o ma-jor explicasse o que Içara precisaria fazer para entrar na relação.
“A distribuição das câ-meras depende da Secreta-ria de Segurança Pública. É necessário que seja feita uma solicitação a eles”, sa-lientou o major.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Adilton Maciel, na próxi-ma quinta-feira, o coman-dante Cemolin vai até a Se-cretaria de Segurança Pú-blica, em Florianópolis, para solicitar o repasse das câmeras. Além disso, será feito um estudo para saber o custo das instalações, a fim de planejar o quanto ca-da setor irá investir. Uma parceria entre empresários e poder público foi cogita-da para a manutenção.
“Estamos à disposição para concretizar o projeto”, disse o vice-prefeito José Zanolli, representante da Administração Municipal no encontro, junto com o presidente do Samae, Pau-lo Preis Neto.
O tenente-coronel da Po-lícia Militar sugeriu dez pontos da cidade a serem colocadas as câmeras, pró-ximos a bancos, praças, su-permercados, Hospital São Donato e Casa do Rock.
Os vereadores preten-dem agendar uma reunião com o secretário de segu-rança pública, com repre-sentantes da sociedade or-ganizada do município, para viabilizar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário