O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

POLÍCIA - Antecipação da Operação Veraneio é solicitada pela Delegacia Regional

Determinação prevê que Operação Veraneio inicie no dia 28 de dezembro em quase todo o estado; delegado regional, Jorge Koch, requeriu que ação seja realizada a partir do próximo dia 15.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Antecipação da Operação Veraneio no litoral Sul do estado, esta foi a motivação de um documento expedido ontem à Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão. A solicitação deverá passar por análise da pasta.
A ação que teria início no dia 15 de dezembro foi prorrogada para o dia 28 em determinação da secretaria, com exceção de Balneário Camboriú e Floria-nópolis. Conforme o delegado Regional de Criciú-ma, Jorge Koch, não houve uma justificativa oficial para a medida.
No entanto, ele acredita que a falta de verba para o pagamento das diárias dos militares pode ter motivado o adiamento. “Os policiais estão prontos para trabalhar. Falta apenas a liberação”, ressalta.
Ele destaca que a segurança será reforçada durante quase 80 dias, com encerramento da operação no dia 14 de março do próximo ano.
No dia 1º dezembro, a operação foi iniciada pelo Corpo de Bombeiros no distrito Balneário Rincão. A localidade conta com 44 guarda vidas civis e três militares em quase 13 quilômetros de orla. O atendimento está sendo itensi-ficado com jet ski e quadri-ciclo. Este ano a novidade será uma bóia amarrada em uma cora que ficará ao alcance dos próprios veranistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário