O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Escolas Tranquillo Pissetti e APAE realizam Intercâmbio Estudantil

O Intercâmbio Estudantial, realizado entre os alunos da E.M.E.F Tranquillo Pissetti e da Escola Especial Sonho Dourado (APAE) proporcionou momentos de alegria entre os estudantes.

(Divulgação)

O Projeto Pedagógico de Intercâmbio Estudantil Aprendendo e Conquistando Caminhos para Ser e Conviver foi realizado durante o ano entre os alunos da E.M.E.F. Tranquillo Pissetti e da Escola Especial Sonho Dourado (APAE de Içara).
Os estudantes participaram de momentos de inte-gração. Entre eles, atividades como visitas e conversas sobre pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla e orientação quanto às causas e modos de prevenção, também sobre preconceito e convívio social.
As atividades também envolveram troca de cartas.
Para o encerramento, os alunos da APAE foram re-cepcionados pela direção, professores e alunos da Tranquillo Pissetti. Juntos, assistiram a uma peça de teatro preparada para o evento e apresentada pelos alunos das oitavas séries.
Também não faltou o futebol, com times compostos de alunos de ambas as escolas; onde o prêmio, de -acordo com a diretora Clé-ria Marques, foi o envolvi-mento e a participação neste lindo e emocionante projeto. “As escolas ainda receberam troféus para guardarem de recordação do Intercâmbio Estudantil”, destacou.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando um aluno da Escola Especial presenteou a todos com uma música que falava do valor da amizade, da família e da partilha. Depois de visitarem as dependências da escola, os visitantes pediram para a diretora Clé-ria colocar músicas.
A amizade ficou selada entre os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário