(Arquivo/Jornal Içarense)

No último mês, o Ministério Público Estadual e o Corpo de Bombeiros firmaram termo de cooperação para fiscalizar as revendas de gás de cozinha em Santa Catarina. O acordo visa a desenvolver ações conjuntas de fiscalização nas revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.
O termo também prevê parceria em atividades e-ducativas para e a prevenção de acidentes e a preservação da saúde e segurança do consumidor, e também a troca de informações entre os órgãos.
O Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel José Luiz Masnik, considera que a assinatura do termo de cooperação com o Ministério Público Estadual dá respaldo ao trabalho de fiscalização das revendas de gás de cozinha.
O Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Go-mes Neto, acrescentou, ainda, que o trabalho conjunto das Instituições irá suprir uma carência da Agência Nacional de Petróleo. "Além da segurança, será possível, também proteger o consumidor de possíveis fraudes, como preço abusi-vo e peso inferior ao anunciado", finalizou o procurador Gomes Neto.
Na ocasião foi feito um termo de cooperação técnico de segurança nos estádios de futebol do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário