(Gilmar Axé/Divulgação)

(Gilmar Axé/Divulgação)

A noite desta terça-feira foi especial para os 35 alu-nos formandos do projeto para Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Içara.
Para a maioria das pes-soas, a tarefa de ler uma re-ceita culinária ou uma pla-ca de trânsito é simples. Mas, para os alunos que participaram do projeto, estes eram alguns dos de-safios com que tinham de conviver todos os dias.
Formaram-se na cerimô-nia ocorrida na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), na Praça da Juventude Fernando Pa-checo, adultos que cursa-ram de 5ª a 8ª série, além de uma turma de 4ª série.
“Acredito que a educa-ção de adultos dá a oportu-nidade que estas pessoas não tiveram. É um resgate da cidadania”, ressalta a coordenadora do EJA, Do-rís Iolanda Dagostin dos Santos.
O projeto tem quase 15 anos de existência e é man-tido pela Administração Municipal de Içara, atra-vés da Secretaria de Educa-ção. As aulas do EJA são ministradas no período no-turno, como Supletivo.
Atualmente, existem cin-co núcleos em funciona-mento, três de séries inici-ais, localizadas no bairro Mirassol (Balneário Rin-cão); Escola Quintino Riz-zieri (Jardim Elizabete); e Escola Ângelo Zanelatto. (Primeiro de Maio). O nú-cleo de 7ª e 8º séries funci-ona na Escola Augusta Scotti Bacis (Cristo Rei); e o núcleo de 5ª e 6ª séries em Lombas Pedreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário