O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Distrito: Peti atende crianças do Distrito com aulas e prática esportiva

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é federal, mas graças ao empenho do município, 150 crianças de baixa renda que participam do Bolsa-Família residem no Distrito Balneário Rincão, recebem alimentação, reforço escolar, aulas de música, teatro e de informá-tica, entre outras atividades.
De acordo com a coordenadora Babi Borges, agora é período de férias, como a unidade não pode fechar, está sendo feito revezamento de alunos. Ela também acrescentou que o Governo Federal dispõem recursos para a alimentação e as demais despesas são bancadas pela Administração Municipal. "O material educativo, os nove professores e duas merendeiras, mais o ônibus é cedido pelo município", esclarece.
"Aqui aprendemos muitas coisas, brincamos e temos aulas de informática", disse Samantha André, de 9 anos, que reside em Pedreiras.
Além do PETI de Pedreiras Içara tem mais duas unidades funcionando: Jaqueline e Esplanada. Somente participam do PETI as crianças cuja família recebem Bolsa-Família.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário