O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Geral: Presidente do Samae nega ter afirmado pagamento da taxa de lixo até dezembro

A reunião em questão foi realizada terça-feira, no Balneário Rincão. No local, estavam presentes cerca de 80 pessoas, entre população, associação de moradores, Conseg e César Dagostim, presi-dente do Samae. "Nós temos como provar. Eu não estava sozinho com ele, todo mundo ouviu a mesma coisa", relata Francisco Guedes, um dos participantes do encontro.
Ele se refere à afirmação de Dagostim de que a fatura da taxa de coleta de lixo poderia ser paga até dezembro, sem juros ou multas. Porém, ele nega ter dito isto. A cobrança chegou às casas dos contribuíntes no dia 16 de julho, mas com vencimento para o dia 15, ou seja, já atrasada.
Dagostim declarou à imprensa que a população tem até 15 de agosto para pagar. "Quem não o fizer vai entrar em dívida ativa e terá que pagar através de medida judicial", explica. O Jornal Içarense ligou nove vezes para o presidente do Samae de Içara, que entre desculpas, acabou desligando o celular.
Juntando as faturas novamente
Em contato com o Samae, descobriu-se que quem deseja que a cobrança seja feita junto com a água, pode ir até a instituição e assinar um requerimento. Assim, a fatura volta a ser como era antes. O processo iniciou ontem.
Atendentes do Samae informam que muitas pessoas já foram até lá para retificar a mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário