O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Variedades: Obra de Elza de Mello serve de pesquisa

O livro Raízes do Saber Popular é acervo histórico que servirá de pesquisa escolar
A historiadora e professora Elza de Mello Fernandes lança neste sábado, às 19h30min, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, a primeira edição do livro: Raízes do Saber Popular, os ritu-ais,os mitos e folclore.
De acordo com a escritora, o livro retrata o folclore na região da Amrec, onde foi muito disseminado, através da extração de carvão e com a nacionalização do início do Governo de Getúlio Vargas que promoveu o folclore luso-brasileiro valorizando a língua pátria.
"O livro foi editado e produzido somente na coragem, é importante que órgãos públicos e privados valorizem os trabalhos de outros autores", lembra, acrescentando que procurou dar uma pincelada nas etnias polonesa e italiana, que tem muita história.
A obra servirá de acervo de pesquisa nas escolas e bibliotecas do município.
Ela é autora de outros três livros: Poema, Içara, Nossa Terra, Nossa Gente, e o Município de Içara.
Elza de Mello Fernandes, natural de Ausentes, reside em Sanga Funda, é casada com Jorgemar e mãe de três filhos: Márcia Beatriz, Marcelo e Magali. É técnica pedagógica e mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul, de Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário