O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Variedades: Casa da Cultura recebe Mostra de Cinema Italiano Clássico

A Casa da Cultura Bernardo Junkes recebeu ontem, às 20h, a Mostra de Cinema Italiano Clássico. A promoção do evento foi o Fórum Parlamentar Ítalo Brasileiro. Várias cidades catarinenses estão recebendo a Mostra.
O evento foi iniciado com a apresentação de um documentário sobre a vinda dos imigrantes vênetos para a América.
Em Içara, o filme escolhido para a apresentação foi L’Ultimo Bacio (O último Beijo), de Gabriele Muccino. É um filme harmonioso, narrado através da história de oito personagens centrais que têm a vida entrelaçada na eletrizante busca paralela por paixões.
Depois de muitos anos de namoro, o quase trintão Carlo (Stefano Accorsi) decide se casar com Giulia (Giovanna Mezzogiorno) quando ela engravida.
Outros amigos do protagonista, também deparam-se com os dilemas de encarar definitivamente na maturidade. Enquanto isso, a mãe de Giulia, Anna (Stefania Sandrelli) está dividida entre a alegria de casar a filha e o espanto de descobrir que já tem idade para ser avó.
A sessão foi gratuíta e convites foram enviados aos moradores com cidadania italiana. Além deles, alunos do colégio Saltetti Scotti também estiveram presente. Conforme Silézia Pizze tti,coordenado ra da Casa da Cultura, cerca de 300 descendentes que receberam o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário