O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Edição 1.482 - Geral: Paralisação de funcionários do Dnit pode atrasar duplicação da BR-101

Os servidores da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Santa Catarina, aderiram à greve nacional que começou nesta segunda-feira. A paralisação, por tempo indeterminado, pode comprometer o cronograma das obras de duplicação da BR-101, no trecho Sul, caso as negociações não avancem até o final da semana.
De acordo com um dos integrantes da Comissão de Servidores, o engenheiro da área de operações, Névio Carvalho, a desvalorização dos funcionários é um dos principais motivos da paralisação. "Estamos negociando com o governo desde 2006. Foi imposto um acordo com reajustes mínimos que ainda não foi cumprido", afirmou.
Segundo Carvalho, o governo negociou com outros órgãos, que possuem as mesmas atribuições do DNIT, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (AN-TT), salários superiores em até 50%. Esta disparidade salarial entre os órgãos governamentais, que não tem justificativa técnica, provocou a saída de metade dos 200 engenheiros que entraram no DNIT pelo concurso público de 2006.
Desde 2002, quando a autarquia foi criada, o Plano de Cargos e Salários aguarda pela regulamentação, o que impede os servidores de terem certos direitos.
Os cerca de 90 servidores que entraram em greve são são responsáveis pelos trabalhos internos e burocráticos, como análise de processos, fiscalização e pagamento dos serviços executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário