O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Polícia: Central de Emergência e PC disponibilizam números para queixas

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) iniciou nesta sexta-feira a Operação Eleições 2008, com o objetivo de promover ações preventivas e repressivas para garantir a ordem e segurança do processo eleitoral em toda Santa Catarina.
Para agilizar o processo de denúncias, a SSP vai disponibilizar os números 190, da Central de Emergência, e o 197, da Polícia Civil, para recebimento de queixas e atendimento de ocorrências.
Qualquer crime eleitoral pode ser denunciado à SSP: compra de votos, uso eleitoral da máquina pública, boca de urna e etc.
Segundo o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Airton Mozart, o simples testemunho do eleitor é muito importante para a Justiça Eleitoral determinar a cassação de um político. "Mas se ele juntar provas, como fotos, telefonemas, e-mails, folhetos ou gravações fica mais fácil para provar a culpa", explica.
Para o secretário da Segurança Pública em exercício, delegado Paulo Roberto Dias Neves, a estrutura montada para denúncias visa garantir tranqüilidade e a ordem pública para que o processo eleitoral transcorra sem maiores incidentes. "É uma característica histórica do povo de Santa Catarina exercer seu direito e dever de voto com tranqüilidade e harmonia" destaca.
Por tudo que foi registrado durante a campanha, o município de Içara parece estar fora desses índices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário