O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Geral: Denunciada a utilização de máquina da PMI em terreno particular

A Rua São Paulo, no Balneário Rincão, que no início da manhã de ontem não apresentava nenhum movimento, foi sendo lotada por carros e pessoas em questão de minutos por volta das 10h30min.
Isso por que uma máquina retroescavadeira da prefeitura que trabalhava no local foi parada e impedida de se movimentar pelo carro de Jairo Custódio, vereador da oposição. Ele alega que a prefeitura estaria fazendo o serviço para conseguir alguns votos para a coligação "Por Uma Içara Mais Forte", porém nada deste tipo foi denunciado no Cartório Eleitoral, até sexta-feira.
Segundo Marco Aurélio Fevereiro, analista judiciário, o caso só seria um crime eleitoral se a estrada estivesse sendo feita em troca de voto.
Entretanto, a dona da casa beneficiada, Zuleide Souza, diz que não foi nada disso que aconteceu. "Eles não vieram pedir nada. Eu estava limpando com uma pá e eles viram, por isso vieram melhorar a estrada", conta, apesar de questionar a limpeza do local dois dias antes das eleições, quando o pedido havia sido realizado há cerca de um ano. "Hoje a estrada estava boa. Ela já teve bem pior e nada foi feito. Na época, tivemos que limpar com pás e carrinhos de mão", afirma.
Aqui começa a confusão: Custódio, logo depois de ver a máquina local, ligou para a Polícia Militar do Rincão. Esta comunicou o fato à Polícia Ambiental, pois, segundo alguns populares, a colocação de terra na estrada teria afetado a vegetação de uma duna próxima. Entretanto, de acordo com Jorge Piazzoli, sargento da Polícia Ambiental, não houve retirada de areia de dunas e nem estrago à vegetação. "Assim não foi registrado nenhum crime ambiental", afirma Piazzoli.
O subprefeito Jorge Rodrigues afirma que as acusações não têm fundamento. "Eles estão nos atacando de toda forma. Este foi um serviço público para melhoria na qualidade de vida dos moradores", relata. O encarregado da prefeitura Marcos Maximiliano, que deu a ordem para que o serviço fosse realizado, confirma o caso. "É só eu sair com o caminhão ou a retroescavadeira do estacionamento e eles já estão me seguindo para inventar algo", comenta.
O Juiz Eleitoral Marco Au-gusto Machado não quis se pronunciar sobre o caso. Segundo a secretária, ele não estaria por dentro do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário