O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Variedades: Projeto de incentivo à leitura

Como mais uma ação da política de incentivo à leitura que vem sendo implementada pela Secretaria de Educação, os cerca de 420 mil estudantes de 1ª a 9ª Séries da rede estadual de ensino de Santa Catarina vão integrar, já a partir de outubro, a rede de atendimento do projeto "Planeta Leitura – Ziraldo e Seus Amigos". Será distribuída às escolas de todo o estado o material do projeto que é composto de maletas com livros infantis de autoria de Ziraldo e outros importantes escritores como Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Werner Zo-tz, Patrícia Engel Secco entre outros.
As obras selecionadas na composição de cada maleta são cuidadosamente escolhidas tendo em vista o nível e as necessidades de aprendizagem de cada série.
Ilustrado e atraente, o material oferece aos professores de Língua Portuguesa uma nova ferramenta pedagógica com propostas de trabalho que oportunizam a utilização da leitura para o melhor aproveitamento da experiência ensino-aprendizagem. De acordo com os recentes instrumentos de avaliação de aprendizagem desenvolvidos pelo MEC, é possível perceber que os estudantes que lêem têm melhor rendimento de aprendizado.
E é nisso que a Secretaria de Educação de SC está apostando ao integrar a rede atendida pelo "Planeta Leitura". Além do material literário que será distribuído aos estudantes, o projeto também prevê capacitação e acompanhamento do trabalho dos professores que vão utilizar as maletas de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário